O Prime Video superou o número de assinantes da Netflix e se tornou o principal serviço de streaming dos Estados Unidos, segundo dados coletados pela agência de pesquisas Parks Associates.
A companhia não explicou sua metodologia para isolar o número de assinantes do serviço da Amazon, uma métrica guardada em segredo pela companhia, que reluta em divulgar estatísticas de sua assinatura Prime.
A Parks Associates é considerada uma empresa renomada nos Estados Unidos e há mais de uma década, divulga números sobre as plataformas de streaming do país. Por muitos anos, os três primeiros colocados se mantiveram de forma consistente: Netflix, Prime Video e Hulu.
A nova listagem reflete o número de assinantes de setembro de 2022 e foi realizada através do OTT Video Market, que faz uma análise “exaustiva” das tendências do mercado e traz perfis de quase 100 provedores de serviços de vídeo nos Estados Unidos e Canadá.
No ano passado, a Amazon revelou que o Prime ultrapassou 200 milhões de assinantes, com o Prime Video sendo um de seus benefícios. Algumas semanas depois, a companhia revelou que “O Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder” foi visto por mais de 100 milhões de usuários ao redor do mundo.
Já a Netflix não consegue mais os resultados positivos do passado. No final de setembro, a gigante do streaming divulgou seus números nos Estados Unidos: 73,4 milhões de assinantes nos Estados Unidos e Canadá.
A estagnação foi um dos motivos que levou a Netflix a anunciar uma assinatura mais barata com anúncios em diversos países, como o Brasil. O novo plano custa R$ 18,90 por mês e é a aposta da companhia para voltar a crescer no mercado.