Google Keep e Maps voltam a ser compatíveis com o Wear OS 2

 O aplicativos Google Keep e Maps voltaram a ser compatíveis com o sistema operacional criado para relógios inteligentes Wear OS 2. Ambos os softwares haviam sofrido com uma indisponibilidade no final do mês de novembro e agora estão de volta.

Ao que parece, foi uma indisponibilidade temporária e os apps foram reincluídos na lista de aplicativos compatíveis com o Wear OS 2. O Google não informou o que teria motivado a remoção dos softwares e apenas anunciou o retorno das aplicações.


 

 

 

 

 




"Os dispositivos Google Keep e Maps for Wear OS 2 foram temporariamente removidos da Play Store na semana passada. Os engenheiros do Google restauraram sua disponibilidade na Play Store", disse a empresa em uma nota enviada ao site Android Authority.

Nos últimos dias, os usuários que procuraram pelo Google Keep na Play Store com um dispositivo Wear OS 2 não o encontrava e o mesmo também acontecia com o Google Maps. Depois se soube que os apps foram removidos da lista de compatibilidade do Wear OS 2.

Também recentemente, o Google Keep e o Maps Wear OS passaram por uma reformulação com o objetivo de implementar o design Material You, que se tornou o estilo padrão do Google em suas aplicações e sistemas para dispositivos móveis.

Google Keep não está mais disponível para smartwatches com Wear OS 2

Google Keep não está mais disponível para smartwatches com Wear OS 2. Atualmente, a busca pelo aplicativo na Play Store a partir do vestível nem mostra resultados. A partir da visita à listagem da Play Store e compatibilidade com dispositivos ativos, um comunicado indica que o app não funciona mais no dispositivo com esse sistema — mas quem já tem o Keep baixado, vai continuar podendo utilizá-lo, só que sem ter novas atualizações.

Em um Pixel Watch, por exemplo, a versão 5.22.452.00.97 tem sistema Android 11 e superior listado como requisito. Ao que tudo indica, esse suporte ao WearOS 2 deve ter sido perdido após reformulação do material You, que modernizou tudo e, aparentemente, removeu a cor de destaque amarela presente na maioria da interface anterior, além de uniformizar todos os itens em formato de pílula.

Captura de tela mostra que Google Keep perdeu a cor amarela na interface e todos os recursos estão em formato pílula (Imagem: 9to5Google/Reprodução)

O aplicativo de criar notas e lembretes vai fazer muita falta para os milhares de usuários que possuem o WearOS 2 e não têm possibilidade de atualizá-lo para o novo sistema. Até agora, os apps que ainda estão disponíveis para o sistema são: Google, Gboard, Fit, Wallet, Mensagens, Câmera, Relógio, Wear OS by Google Smartwatch e YouTube Music.

Você usa o Google Keep em seu dispositivo? Gosta da experiência com o app? Deixe seu comentário!

Google Keep: notas e listas

Desenvolvedor: Google.LLC

Preço: Grátis

Tamanho: Varia segundo a plataforma

Enviar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem