É hora do adeus! Microsoft vai desativar o Internet Explorer de forma permanente em 2023


 A Microsoft está pronta para 'matar' de vez o Internet Explorer no próximo ano. Nesse sentido, a empresa tem planos de lançar uma atualização para o Edge com o intuito de implementar um patch que desabilite o antigo navegador ao invés de utilizar o Windows Update para essa ação.

Vale lembrar que a aposentadoria do browser ocorreu em junho, com a empresa tomando a atitude de redirecionar os usuários para usar o app de navegação baseado no Chromium. Essa mudança, inclusive, não deve afetar as companhias que já fizeram a troca de navegador, de acordo com a própria desenvolvedora.

Ainda segundo a Microsoft, as organizações que ainda usam o Internet Explorer devem fazer a migração para o Edge antes da data em que ele será oficialmente descontinuado para evitar problemas de operação. Recentemente, o IE chegou a ser explorado por hackers norte-coreanos, que tiraram proveito de uma brecha de segurança no programa.

Mesmo assim, alguns itens como o ícone no Menu Iniciar e na barra de ferramentas ainda devem permanecer durante um tempo. Isso porque a própria empresa afirma que não deve fazer a remoção da noite para o dia. Dessa forma, ela deve lançar atualizações posteriores para a remoção completa do antigo navegador durante 2023.







A data oficial do adeus, por sua vez, é dia 14 de fevereiro do próximo ano. Do mesmo modo, os updates posteriores devem ser lançados nos meses de maio e junho. Com isso, pode-se dizer que a Microsoft vai colocar a última pá de cal no Internet Explorer.

Você ainda utiliza o navegador? Qual o browser que vai migrar quando o IE estiver finalmente desativado? Conte nos comentários!

Enviar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem