A Xiaomi adiou o lançamento oficial da linha Xiaomi 13 e isso acabou deixando muito fã da marca ainda mais ansioso pela chegada dos smartphones, principalmente na China.
Por conta disso, muita gente tem reservado os Xiaomi 13 ou 13 Pro pagando um depósito antecipado para varejistas como Xiaomi Mall, Tmall e JD.com. No entanto, diferente do que aconteceu na geração passada, o valor para "segurar" uma unidade dos novos aparelhos está muito mais caro.
Segundo relados de diversos usuários da rede social Weibo, tem varejista local cobrando 999 yuans (~R$ 754) de quem deseja reservar um Xiaomi 13 Pro. Outras lojas também praticam preços semelhantes e isso tem irritado alguns consumidores.
Rumores divulgados anteriormente indicam que a Xiaomi deve elevar os preços da família Xiaomi 13, uma vez que o cenário de inflação global também tem afetado a sua cadeia de produção.
Por enquanto, a Xiaomi não comentou o assunto.
A linha Xiaomi 13 deve chegar ao mercado com processador Snapdragon 8 Gen 2, tela OLED de até 120 Hz, câmera principal de 50 MP (com OIS), bateria de até 5.000 mAh com carregamento rápido de 120W, além de Android 13 nativo com MIUI 14.
Cabe lembrar que esse atraso da Xiaomi pode fazer com que a vivo receba o título de primeira fabricante no mundo a usar o mais recente chipset da Qualcomm.