Em uma realidade mais dependente das tecnologias em nuvem, a segurança de dados dos usuários torna-se uma das prioridades das principais big techs e de seus serviços correspondentes. Se bons resultados podem ser gratificados com reconhecimento, a Samsung tem motivos para comemorar agora que recebeu duas certificações de padrão internacional em termos de segurança na nuvem —as ISO 27001, referente ao gerenciamento de segurança da informação, e ISO 27017, padrão de segurança desenvolvido para provedores e usuários de serviços em nuvem.
As certificações foram estabelecidas pela International Organization for Standardization e certificadas pela British Royal Society of Standards. Segundo a empresa em comunicado oficial, os dois padrões foram obtidos simultaneamente
O fato é celebrado como uma comprovação da capacidade da empresa de gerenciar o sistema e proteger as informações de sua nuvem privada, operada para serviços como atualizações de software.
Para obter esta certificação ISO 27001, por exemplo, o candidato deve atender a 133 padrões de gerenciamento em 11 categorias, incluindo política de proteção da informação e controles de acesso à informação. Da mesma forma, a ISO 27017 comprova que as informações dos serviços estão protegidos de acordo com padrões internacionais.
"A Samsung Electronics não poupou esforços para proteger a tecnologia de nuvem e fortalecer seus recursos de segurança", disse Ahn Gil-joon, vice-presidente do centro de plataformas móveis da divisão MX da Samsung Electronics, em nota. "Vamos continuar a trabalhar arduamente para que isso aconteça".