Jogos first-party do Xbox Game Studios vão aderir ao preço de US$ 70 em 2023

 


A onda de aumentos no preço de jogos first-party, que se tornou uma infeliz realidade nos próximos anos em algumas plataformas, também vai se estender para as produções do Xbox Game Studios a partir de janeiro. Segundo a empresa, games como Redfall, Starfield e Forza Motorsport vão subir, lá fora, para a faixa dos US$ 69,99. A mudança deve se refletir no Brasil em jogos que custam acima de R$ 300, como entre R$ 329 e R$ 349 —preços já praticados, por exemplo, nos jogos para Playstation 5.

 

"Esse preço reflete o conteúdo, a escala e a complexidade técnica desses títulos. Assim como todos os jogos desenvolvidos por nossas equipes no Xbox, eles também estarão disponíveis com o Game Pass no mesmo dia do lançamento", afirma a nota do estúdio sobre o assunto.



Sony, Ubisoft e Take-Two são algumas das desenvolvedoras que já adotam esses valores, que se tornaram comuns a partir do lançamento dos consoles de última geração. A Microsoft tem se concentrado em oferecer seus próprios jogos no lançamento do Xbox Game Pass e também manteve o preço de suas ofertas de assinatura, mas essa realidade parece estar prestes a mudar. Nesse cenário, games para PCs ainda conseguem em alguns casos escapar desse novo peso no bolso dos consumidores.

O CEO da Microsoft Gaming, Phil Spencer, sugeriu anteriormente que os aumentos de preços poderiam ocorrer após as festas de fim de ano .

 

“Mantivemos o preço do nosso console, mantivemos o preço dos jogos e nossa assinatura. Não acho que seremos capazes de fazer isso para sempre”, disse ele numa entrevista em outubro ao The Wall Street Journal. “Acho que em algum momento teremos que aumentar alguns preços em certas coisas, mas, ao entrar neste feriado, achamos muito importante manter os preços que temos”.

Enviar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem