Edge cresce pouco como browser em desktops, ainda bem abaixo do Chrome

 De tempos em tempos, o site StatCounter atualiza suas tabelas para sabermos uma estimativa de quais os browsers mais usados no mundo em diversas plataformas. E ainda que o Google Chrome seja campeão em todas as categorias, nesse mês de novembro o Microsoft Edge melhorou sua participação de mercado um pouco —ao menos no cenário de desktops.

O acréscimo, a bem da verdade, é mínimo. Sua participação chegou a 11,17%, contra os 10,8% e 10,86% que acumulou em setembro e outubro, respectivamente. A melhora é mais considerável se levarmos em conta que no mesmo mês de 2021 ele tinha 9,52% dos usuários nesse tipo de interface.


O navegador tem ganhado bastante atenção e investimento da Microsoft, com novos recursos úteis para o dia a dia, de segurança e acessibilidade, além de mais opções de personalização. Naturalmente, também deve se levar em conta que o Edge vem como navegador padrão nas máquinas com Windows, e quem não se preocupa em mudar de programa deve permanecer com ele sem preocupação.

A grande maioria, porém, ainda prefere o Chrome, usado por 66,13% dos usuários em desktops. O Safari fica em terceiro lugar, com 9,62%, seguido do Firefox, com 7,1% de participação.










Já quando ampliamos o escopo para todas as plataformas, as notícias não são tão positivas para a Microsoft, que desce para a terceira posição, com apenas 4,44% dos usuários. Aqui o domínio do Chrome é ligeiramente menor, com 65,84%, já que o Safari dos iPhones abocanham 18,7% da preferência. Felizmente para a Microsoft, o número já é melhor do que foi em anos anteriores, quando ficava atrás do Samsung Internet e do Firefox nos dispositivos móveis.

E você, está em qual categoria nessas estatísticas? Comente suas impressões!

Enviar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem