A Xiaomi está ampliando seu portfólio de dispositivos para casa inteligente com a Smart Door Lock E10, sua nova fechadura que promete mais praticidade e segurança que as chaves convencionais. O acessório lançado nesta sexta-feira (02) permite desbloquear a porta através da impressão digital, senha ou através do smartphone.
O leitor de impressões digitais embarcado possui precisão de 99% para detectar a biometria do usuário e latência de apenas 0,5 segundos. Caso não seja possível desbloquear a porta com o dedo, a fechadura possui um teclado numérico para inserir uma senha temporária predefinida. Outra opção é emparelhar um celular ou smartwatch com sensor NFC.
A Smart Door Lock E10 possui um cilindro de trava de classe C e dez camadas de tecnologias de segurança para garantir que a fechadura não seja fisicamente comprometida. Caso os meios digitais falhem, é possível abrir a porta através das chaves convencionais inclusas na caixa.
A fechadura inteligente também possui função de campainha, portanto, visitas podem pressionar o botão de toque para que o dispositivo soe no interior da casa e envie uma notificação ao celular emparelhado com o app Mijia. O software, por sinal, permite que o usuário bloqueie e desbloqueie a fechadura remotamente.
Para alimentar o dispositivo, é necessário inserir quatro pilhas AA. A autonomia da fechadura é de até 1 ano, e seu software alerta o usuário quando a bateria estiver acabando. Caso haja problemas com a rede elétrica da casa, é possível conectar um power bank ou outra fonte de energia em sua porta USB-C.