"Encontre Meu Dispositivo" do Android pode se igualar a “Buscar” do iPhone em breve

 

Graças ao “Buscar”, da Apple, usuários são capazes de encontrar seus dispositivos da marca roubados ou perdidos mesmo que o aparelho esteja sem uma conexão ativa com a internet. E ao que parece, o Google está mirando no mesmo objetivo.

Em 2021, a gigante das buscas “foi pega” trabalhando em uma proposta muito semelhante ao visto nos dispositivos da Maçã, mas desde então, nenhum passo dado nessa direção tinha vindo a tona.

Agora, as notas de atualização da Play Store de dezembro 2022 indicam que a função pode chegar para os aparelhos do robozinho muito em breve. Confira a captura:

Imagem: reprodução / Phone Arena

Segundo o assinalado na imagem, o “Encontre Meu Dispositivo” terá suporte a relatórios de localização fornecidos por outros dispositivos Android baseado em uma estrutura criptografada.

Assim, de forma semelhante ao que acontece no mundo Apple, os dispositivos Android poderiam ser encontrados graças a uma rede privada criada pelos próprios aparelhos sem a necessidade eminente de uma conexão ativa com a internet. E como tudo é criptografado, apenas o proprietário saberia onde o dispositivo está.

Como você pode imaginar, a chegada da função pode ser bastante interessante, tendo em vista que o robozinho ocupa a maior parcela de uso do mercado atualmente – apesar de exibir queda no último trimestre de 2022.

Até o momento o Google não fez nenhum pronunciamento sobre a chegada oficial do recurso ao “Encontre Meu Dispostivo”. Logo, ainda não há uma data oficial para o lançamento.

Enviar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem